terça-feira, 8 de agosto de 2006


State Museum in Oswieçim
A minha recente viagem à Polónia mudou a minha forma de ver o mundo. Todas as viagens o fazem, de uma forma ou de outra, mas esta foi tão forte que não resisti a entrar no mundo internáutico dos Blogues, para a partilhar.
Ao longo de alguns textos, conto partilhar o que foi a minha visita a Oswieçim, local assim designado por vontade dos seus habitantes, mas que foi renomeado durante a 2ª Guerra pelos invasores alemães como Auschwitz.
A Polónia, sem vaidades nem glórias vãs, merece-me este respeito. Não porque irei escrever algo que nunca antes tenha sido escrito, e seguramente com mais propriedade. Mas porque os sentimentos que me despertou esta viagem foram tão fortes, que não consigo calar este grito de revolta que sinto cá dentro.

Sem comentários: